Nossa História

A Tecmesteel foi criada em 2011 como um braço da Tecmesul para, em um primeiro momento, atuar no mercado naval. Com equipamentos de ponta e um grande investimento em máquinas de transformação de aço, a empresa ampliou o leque de atuação e passou também à fabricação de equipamentos sob encomenda para diversas áreas. Hoje, a produção está focada no segmento do agronegócio, através do desenvolvimento de produtos próprios, como carretas, tanques, graneleiros e distribuidores de esterco.

Mas a diversificação de serviços prestados pela empresa teve início com a formalização do contrato entre a Tecmesteel/Tecmesul e o consórcio responsável pela construção da Ponte Anita Garibaldi, sobre o Canal de Laranjeiras, em Laguna/SC – inaugurada em julho de 2015 e hoje um dos maiores cartões-postais do sul do País. A Tecmesteel foi a responsável pela construção de camisas metálicas para a ponte (foram aproximadamente 6 mil metros de tubos, com 2,5 metros de diâmetro e, em média, 11 metros de comprimento).

Trabalhando com o que há de mais moderno em fabricação na área de calderaria, com maquinários de alta tecnologia e mão-de-obra qualificada, a Tecmesteel está instalada em uma área de 6.000 m², Capivari de Baixo, sul de Santa Catarina.